ITAPEMIRIMPOLÍTICA

TRE determina data da diplomação do prefeito eleito em Itapemirim

primeiro desafio. Até este momento o prefeito interino, José de Oliveira Lima, o Zé Lima (PDT), que perdeu a eleição para Doutor Antônio, não permitiu que a equipe de transição designada pela coligação vencedora possa ser nomeada e tomar conhecimento das contas públicas do município.

A falta de transparência e o descumprimento das normas legais acendeu o sinal amarelo da futura gestão. Já é cogitado por alguns integrantes do grupo a necessidade de uma auditoria geral nas contas da administração. Pela protelação ao acesso das contas, suspeita-se de um descontrole grave nas finanças do município.

Segundo informações, o prefeito eleito já estaria tomando medidas judiciais para conter irregularidades do governo transitório.

Diplomação 

É o ato pelo qual, em solenidade formal previamente marcada, em que Tribunal Eleitoral entrega o título que certifica o candidato como eleito.

Equipe de transição

O chefe do Poder Executivo em término de mandato possa informar ao candidato eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública; e

O candidato eleito, antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber do chefe do Poder Executivo atual, todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo.

Compartilhe!
Fonte
Opinião ES

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios