ANCHIETASAÚDE

Prefeitura de Anchieta recomenda que população realize testagem para Covid-19

A Secretaria de Saúde de Anchieta, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nos últimos 15 dias houve um aumento expressivo no número de casos confirmados para Covid-19. Como medidas para evitar a disseminação da doença é necessário que a população realize a testagem para Covid-19, ofertada em livre demanda na Vila Olímpica, no Pronto Atendimento e no hospital do Mepes.

De acordo com dados do setor, se compararmos os dados notificados em maio com relação a abril, o aumento foi de 992%. Em abril 13 pessoas foram confirmadas positivas para a doença, já em maio 142.

Também comparando a primeira com a segunda quinzena do mês de maio também é possível notar um aumento de 63% no número de casos notificados e 78% de aumento no número de casos confirmados.

A Vigilância Epidemiológica salienta aos moradores que ao apresentar qualquer sintoma gripal, deve procurar os serviços de saúde para realizar a testagem. Em caso positivo, a pessoa deverá seguir o protocolo de isolamento e em caso negativo deverá repetir o teste em 48h, para descartar a suspeita.

Informações: (28) 3536-30362.

Texto: Dirceu Cetto – Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social E-mail: assessoriaanchieta@folhasullitoranea

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios