ANCHIETADESENVOLVIMENTOINFRAESTRUTURA

Construção de muros de arrimo beneficiará dezenas de famílias em Anchieta

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou obras de construção de muros de arrimo nas comunidades de Novo Horizonte, Iriri e Jabaquara. O objetivo do investimento é proteger áreas de encostas e garantir segurança diretamente para cerca de 30 famílias.

Em Novo Horizonte, além do muro será recuperada uma passarela utilizada por moradores locais. Já em Iriri, o muro será construído para garantir proteção dos moradores da rua Darcy Duarte, onde também será construída a calçada da via. As obras nesses locais iniciam esta semana.

Já em Jabaquara, as obras devem iniciar a semana que vem, após assinatura da ordem de serviço. A obra irá garantir a segurança de mais de 10 famílias, além de proteger a rua de acesso ao cemitério da comunidade. O muro será edificado para preservar o terremo, evitando o processo erosivo causado pelas águas pluviais.

O prefeito Fabrício Petri ressaltou a importância do trabalho preventivo como forma de proteção à população que reside em locais de risco. “Os muros de arrimo serão construídos com embasamento técnico e materiais de qualidade para que as famílias possam viver seguras onde moram”, disse o chefe do executivo, lembrando também da importância dos muros de contenção construídos na Ponta dos Castelhanos e na Vila Samarco, como forma de conter o avanço da maré.

Texto: Dirceu Cetto – Foto: Jonas Pereira | Gerência de Comunicação Social E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios