PIÚMASEGURANÇA

Piúma recebe a Caravana de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A cidade de Piúma recebe neste dia 18 de Fevereiro uma ação para Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, realizada pela Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, com a participação de todas as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher do Estado. 

A ação contou com o ônibus da Polícia Civil/Delegacia Móvel, para o atendimento de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Mulheres que foram vítimas de Crimes Contra a Dignidade Sexual. 

Estas ações para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher ocorrerão em âmbito nacional, durante todo o mês de fevereiro e início de março, em razão da Operação Nacional Resguardo II, sendo comandada pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas – SIOP, e no Estado do Espírito Santo, com coordenação Estadual da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil, Chefiada e Coordenada pela Delegada, Dra. Cláudia Dematté. 

A ação realizada em Piúma, contou com a Integração e apoio da Prefeitura, e faz parte do Projeto “Divisão Especializada de Atendimento à Mulher e DEAM’S Itinerante”, sob gerência e coordenação da Delegada Chefe da Divisão, Dra. Cláudia Dematté. Essa atividade também contou com o apoio do Superintendente da Regional Sul Dr. Faustino Antunes Simões Filho e da Delegada Regional Drª Rosane Silva de Souza Cyneiros.

Durante essa ação aconteceram atendimentos às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, ou Crimes Contra a Dignidade Sexual; bem como orientação e diálogo com a população, com mulheres e homens, sobre a Lei Maria da Penha e o enfrentamento à Violência Contra a Mulher. 

O objetivo é trabalhar na prevenção da Violência Contra a Mulher; tirar dúvidas sobre a Lei e os tipos de Violência Contra a Mulher; trabalhar na desconstrução da cultura machista ainda existente na sociedade; bem como aproximar a Polícia da População, em ações de Polícia Comunitária e Cidadã. 

*com informações da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios