ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Coleta seletiva é implantada em órgãos da administração pública municipal de Itapemirim

A ideia é que cada servidor possa ficar responsável pela sua lixeira para o descarte do lixo reciclável.

Coleta seletiva nas repartições públicas municipais. Nesta segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapemirim iniciou o programa de coleta seletiva nos órgãos da Administração Municipal. A cada dia uma secretaria será treinada para aderir ao programa.

A proposta é que cada servidor ficará responsável pela sua própria lixeira, na qual deverá ser descartado apenas material reciclável. O lixo comum (úmido), por sua vez, será depositado em recipiente na cozinha da cada prédio-sede das secretarias municipais.

O projeto vai começar pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O material reciclável será todo recolhido pela Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis (Acomaji).

“Com empenho e o esforço de todos o programa será bem-sucedido, pois mudar hábitos antigos é sempre uma tarefa demorada. Mas devemos nos conscientizar do quão importante é o exemplo que precisamos dar uma vez que trabalhamos na área ambiental”, observa a subsecretária de Meio Ambiente Aline Pecegueira.

A Acomaji também realiza a coleta dos materiais recicláveis nos 52 pontos de entrega voluntária (PEV) espalhados pelo município. Após o recolhimento, os itens são transportados e separados para posterior reciclagem.

Atualmente são recolhidas 6 toneladas de materiais recicláveis no município.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios