FISCALIZAÇÃOMARATAÍZES

Fiscalização em Postos de Combustível: Operação do Procon Estadual passou por Marataízes

Fiscais do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES), que estão percorrendo o litoral capixaba realizando fiscalização em Postos de Combustíveis, estiveram nesta quinta-feira em Marataízes. Na ocasião não foi identificada nenhuma irregularidade.

Os ficais fazem testes de vazão nos bicos das bombas, para verificar se está indo para o tanque do consumidor o que ele está pagando, além de fiscalizar a qualidade do combustível comercializado, dentre outras normas de defesa do consumidor e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A operação já fiscalizou 12 postos entre Guarapari, Anchieta, Piúma e Marataízes. Foram interditados 2 bicos de combustível que estavam dispensando menos quantidade do que o solicitado pelo consumidor (1 em Guarapari e 1 em Piúma).

A qualquer indício de irregularidade por parte do fornecedor é importante que o consumidor denuncie através do telefone 151 ou por meio do App Procon-ES. Também é possível registrar reclamações através dos Procons Municipais – (Marataízes 28 3532-1317). Ou junto à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios