ANCHIETASAÚDE

Vacinação em crianças será iniciada por grupo prioritário em Anchieta

Conforme informações da Secretaria de Saúde de Anchieta, a vacina pediátrica contra Covid-19 da Pfizer tem previsão de chegar ao município nesta terça-feira, dia 18. Nessa primeira remessa enviada pelo Estado, Anchieta irá receber 160 doses, baseado no número de habitantes do município.



Anchieta irá seguir a resolução da CIB, que determina a vacinação obedecendo a ordem de prioridade (indígenas e quilombolas, com deficiências permanentes; com comorbidades e por critério de idade de 11 a 5 anos).

Assim, nessa semana, devido o pequeno número de doses e ordem de prioridade, a vacinação será iniciada com o público de crianças quilombolas, com deficiências permanentes e com comorbidades, que serão contactadas através das Estratégias de Saúde da família (ESF) do município.



Segundo o setor de imunização, assim que o município receber mais doses a população será comunicada e um link no site da prefeitura será disponibilizado para agendamento de aplicação do imunizante na central de vacinação Covid-19.

Texto: Dirceu Cetto – Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios