ANCHIETAMEIO AMBIENTE

Ações de educação ambiental nas praias de Anchieta

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman), está realizando durante o mês de janeiro ações de educação ambiental nas praias do município. O intuito é orientar moradores, quiosqueiros e turistas sobre a importância da preservação e conservação das praias e cumprimento da legislação em vigor.

A ação seguirá até o final do mês com atividades educativas nos balneários pela manhã e a tarde. Uma das finalidades da iniciativa é orientar as pessoas sobre a nova lei municipal referente a proibição de equipamentos amplificadores de sons nas praias, sancionada na semana passada.

De acordo com a bióloga da Seman que acompanha o projeto, Caroline Sangali, a ação vem sendo realizada todas as quintas e sextas abordando banhistas e visitando quiosques. “Durante a ação pedimos a colaboração das pessoas com o meio ambiente e deixamos junto aos quiosqueiros panfletos informativos e sacolas de câmbio para armazenamento de lixo para serem entregues aos visitantes”, explica.

Durante as abordagens a equipe também relembra aos permissionários de quiosques, sobre a legislação que define as obrigações e responsabilidades, bem como o termo de permissão de uso, de manter a ordem e organização de seus equipamentos dentro dos quiosques.

A população pode realizar denúncias ambientais pelo número (28) 99939-5281.

Coordenação de Educação Ambiental: (28) 3536-1867

Disque Denúncia: (28) 99939-5281

Texto: Dirceu Cetto – Foto: Seman | Gerência de Comunicação Social E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios