ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Técnicos promovem ação de educação ambiental na orla e lagoa Guanandy em Itapemirim

O objetivo da ação é promover a conscientização de frequentadores e banhistas sobre o descarte correto do lixo.

Técnicos do Meio Ambiente de Itapemirim promovem ação de conscientização dos frequentadores das praias e da lagoa de Guanandy sobre a preservação ambiental nos locais. A ação, que é parte do Projeto Praia Viva, Praia Limpa, começou no último sábado (8) e se estenderá até o dia 29 de janeiro. O objetivo é conscientizar banhistas, turistas e visitantes sobre o descarte correto do lixo produzido.

A ação deste sábado (8) foi realizada na Lagoa Guanandy, um dos pontos turísticos muito frequentado durante o verão, com a distribuição de sacolas plásticas para limpeza do local. Além da conscientização dos frequentadores, os técnicos também realizaram uma ação de limpeza no entorno da lagoa.

“Trata-se de um projeto iniciado na lagoa Guanandy, um ecossistema bastante frequentado nessa época do ano, para que os turistas e visitantes possam utilizar a lagoa com preservação lançando o lixo nos locais corretos”, enfatizou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jean Paz Roza.

No próximo sábado (15), as abordagens educativas serão realizadas na orla de Itaoca. Depois, será a vez das praias de Itaipava e, em seguida, a de Gamboa.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios