ANCHIETADESENVOLVIMENTOINFRAESTRUTURA

Prefeitura de Anchieta finaliza 2021 com entrega de diversas obras e garante amplo investimento para 2022

O fim de ano já chegou e Anchieta se despede de 2021 com importantes obras entregues à população e outras na etapa final. Para 2022 a expectativa é iniciar outros relevantes investimentos em diversas áreas.

Este ano foram entregues aos moradores a sede do Parque RDS Papagaio, um investimento que já se tornou um grande atrativo turístico no Estado, recebendo diariamente muitos visitantes para conferir a novidade e ter contato direto com a natureza. Em Castelhanos as obras de revitalização da orla seguem nos último detalhes. Já em Iriri, a orla da Praia Costa Azul em breve estará concluída proporcionando mais beleza e acessibilidade ao local.

E também em 2021 diversas ruas da sede e do interior receberam obras de drenagem e pavimentação. Os bairros Nova Anchieta e Planalto, na sede, tiveram suas vias totalmente pavimentadas. Assim como em outras comunidades do interior, totalizando a marca de 110 ruas drenadas e pavimentadas entre os anos de 2018 e 2021.

E para o ano que vem o bairro Guanabara, com apoio do governo do Estado, irá receber obras de drenagem e pavimentação em suas ruas. Será concluído o calçamento de uma via em Arerá e será iniciado o serviço em duas vias na comunidade de Belo Horizonte. Outras comunidades também serão contempladas em 2022.

Construção do Parque RDS Papagaio.
Construção do Parque RDS Papagaio.

Outros feitos neste ano, que necessitou um grande investimento na saúde, por conta da pandemia da Covid-19, foram a reforma das quadras poliesportivas de Chapada do A, Recanto do Sol e Itajobaia, além de obras de recuperação de diversos espaços públicos.

Além de obras, o município investiu no programa de desenvolvimento social Anchieta Criativa e Empreendedora, criando e reformulando vários projetos com objetivo de desburocratizar o serviço público, gerar emprego e renda para as famílias anchietenses. A Educação, o Turismo, a Pesca e a Agricultura também foram contemplados com importantes projetos.

Neste ano a Prefeitura de Anchieta investiu na melhoria das estradas rurais, beneficiando diversas comunidades, atingindo a marca de 65 km de estradas sendo atendidas com a aplicação de revsol. Um produto que vem deixando as vias em melhores condições e facilitando a vida dos moradores.

Em 2022 o município irá ganhar a sede própria da escola Terezinha Godoy de Almeida, atendendo 840 alunos. Também será construída a sede do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas) e o Centro de Referência da Assistência Social será reformado. Todas essas obras foram possíveis graças a parceria com o governo do Estado.

Conforme a secretaria municipal de Educação, somente para a construção do prédio da unidade escolar, serão necessários cerca de R$ 8,9 milhões, sendo que R$ 5,5 milhões financiados pelo governo estadual e o restante pela municipalidade. 

E com recursos próprios a Prefeitura de Anchieta pretende realizar em 2022 a ampliação do cemitério municipal, construir a ponte de Emboacica e muros de arrimo em diversas localidades, proporcionando mais segurança aos moradores locais. Ainda, a pretensão da prefeitura é garantir recursos para a revitalização da orla de Ubu, além de outros investimentos na Saúde, Educação, Turismo, Meio Ambiente, Pesca e Agricultura.

Texto: Dirceu Cetto – Fotos: Arquivo PMA | Gerência de Comunicação Social – E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios