MARATAÍZESSEGURANÇA

GCM de Marataízes inicia Curso de Formação

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, deu início nesta terça-feira, 21 de dezembro de 2021, ao Curso de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM). Na ocasião, também foram entregues as armas de fogo cedidas à GCM de Marataízes.

Estiveram presentes à aula inaugural simbólica o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Ofranti Ramalho; o prefeito de Marataízes, Robertino Batista; o secretário Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia; o vice-prefeito, Jaiminho Machado; o delegado-geral da Polícia Civil, Darcy Santos Arruda; o diretor-geral da Academia de Polícia Civil do Espírito Santo (ACADEPOL), delegado Joel Lyrio Júnior; o comandante da GCM de Marataízes, Alcides Fonseca, e diversas outras autoridades estaduais e municipais, além da sociedade civil.

Durante a cerimônia houve uma mensagem ao guarda municipal José Juvêncio da Silva Júnior, ex-comandante da GCM, ocorrida em 05 de janeiro deste ano, em função de complicações da Covid-19.

A 1ª turma do Curso de Formação possui 38 guardas municipais, que frequentarão as aulas até março. Neste mês será a vez da 2ª turma, com mais 38 guardas, passar pelo curso de formação.

O curso tem como objetivo capacitar a GCM de Marataízes para o uso e manuseio de armas de fogo e atuação em diversas situações na área da segurança pública. 

As 100 armas de fogo entregues à GCM de Marataízes são pistolas e carabinas calibre 40 e escopetas calibre 12.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios