ANCHIETADESENVOLVIMENTOINFRAESTRUTURA

Famílias de Nova Jerusalém em Anchieta receberam a escritura definitiva do imóvel

Mais um grupo de famílias do bairro Nova Jerusalém, em Anchieta, atendido pelo Programa Habitar Legal, recebeu a posse definitiva com a escritura do imóvel. A solenidade de entrega ocorreu na manhã de hoje (17) no gabinete do prefeito Fabrício Petri. Desta vez foram contempladas 23 famílias, totalizando até agora 187 posses legalizadas no bairro.

A intenção é garantir a permanência das pessoas no local onde vivem, porém em situação regular, entregando aos moradores a posse legal de seus terrenos. De acordo com a comissão responsável pelo programa, as documentações serão liberadas por lote, obedecendo a um cronograma e a demanda do cartório de registro de imóveis local.

Durante a solenidade o prefeito Fabrício Petri fez questão de entregar pessoalmente cada documento aos moradores contemplados e disse que está muito feliz pela conquista das famílias. “É um sonho que estamos vivendo juntos com os moradores. O trabalho é minucioso e precisamos respeitar a demanda do cartório da cidade que faz o registro. Esperamos atender toda a demanda de Nova Jerusalém e depois seguir com os trabalhos para mais outros bairros em 2022”, disse o prefeito.

Implantado desde 2019, o programa ‘Habitar Legal’ vem atendendo as famílias por meio de uma equipe disciplinar no Centro de Convivência do bairro. Uma comissão de servidores da Prefeitura de Anchieta se capacitou para seguir corretamente todas as etapas do processo de regularização no município e garantir o cumprimento de um plano de ação.

O próximo bairro que receberá o serviço será Nova Anchieta. A comissão responsável pelo programa irá se reunir em breve com a comunidade para iniciar o processo de legalização dos imóveis.

Texto: Dirceu Cetto – Fotos: Jonas Pereira | Gerência de Comunicação Social

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios