EDUCAÇÃOMARATAÍZES

Três trabalhos de Marataízes nas Olimpíadas de Língua Portuguesa

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) selecionou três trabalhos de professores da rede municipal de ensino para a etapa estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa.

O concurso é uma competição nacional de produção textual, direcionada aos estudantes das escolas públicas brasileiras. Seu principal objetivo é estimular o interesse pela leitura e a escrita. 

As olimpíadas acontecem a cada dois anos e as seleções dos textos são por etapas, sendo a primeira escolar, no âmbito municipal, seguida das etapas regionais, estaduais e a nacional.

Do dia 23/08/21  ao dia 09/09/21, os técnicos pedagógicos da SEMED, Eliandra G. S.Paresqui e Otoniel S. Bertossi, coordenaram a comissão  julgadora para seleção dos textos produzidos pelos estudantes da rede municipal de Marataízes e escolheram as melhores produções.

Os trabalhos foram coordenados pelos professores. Nesta etapa, no gênero Poemas, a escola EMEIEF Boa Vista do Sul foi classificada com o trabalho coordenado pela professora Elisângela M.S. de Jesus; no gênero Memórias Literárias foi classificada a EMEF José Marcelino, com a professora Angélica Evangelista Marvila; e em Crônicas a EMEF Sebastião de Almeida Ferreira, com o professor Fábio Rocha Moreira.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios