CULTURAMARATAÍZESTURISMO

Prefeitura de Marataízes recebe blocos para começar a organizar o Carnaval 2022

Após um período de pandemia mundial de Covid-19 no qual diversos eventos do calendário anual de Marataízes não foram realizados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico começou nesta quarta-feira, 29 de setembro, a organizar o Carnaval 2022.

Foi realizada reunião com as agremiações carnavalescas da cidade, com a participação de representantes das escolas de samba Alegria, Alegria e Esplendor da Noite, além de nove blocos.

Neste primeiro encontro, a secretária de Turismo, Sara Mezini  e sua equipe se apresentaram e ouviram as necessidades dos blocos e escolas para o Carnaval.

Durante a reunião, a secretária ressaltou a diretriz já encaminhada pelo prefeito Tininho Batista de realizar uma temporada de Verão sem grandes shows nacionais, priorizando a contratação de artistas da região. 

A mesma diretriz vale para o Carnaval 2022. Serão valorizados os artistas locais e mantido o já tradicional Carnaval Família, com desfiles de blocos e escolas de samba, marchinhas e fantasias. Essa programação vem sendo colocada em prática em Marataízes desde 2017, com sucesso e respaldo positivo da população local e turistas.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios