PIÚMASAÚDE

Prefeitura de Piúma promove palestra sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

A prefeitura de Piúma, através da equipe de saúde mental do município, promoveu no último dia 23 uma palestra denominada “Agir Salva Vidas”, para debater as questões de saúde mental no mês do Setembro Amarelo, que é de conscientização e prevenção ao suicídio. 

A palestra, que foi aberta ao público, aconteceu no auditório do Ifes de Piúma e contou com a participação da psicóloga Carolini Cavallini, do psiquiatra Dr. Daniel Drumond e do psicólogo e psicanalista, Luciano Vial Orcino. 

Durante a palestra os profissionais falaram da importância do assunto, para que as pessoas percam o receio de buscar auxílio e procurem cuidar da sua saúde mental. Eles lembraram ainda que falar sobre suicídio é importante pois é um problema de saúde pública.  

A prefeitura de Piúma trabalha para dar suporte às pessoas que necessitam de atendimento em saúde mental. Para os cidadãos que buscam esse atendimento psicossocial com assistente social, psicólogo e psiquiatra, é necessário procurar a Unidade Básica de Saúde, localizada próxima de sua residência, onde será realizado o acolhimento e a avaliação por um profissional de saúde.

O paciente será avaliado e caso necessário será encaminhado para o atendimento em saúde mental. O encaminhamento será protocolado na Unidade Básica de Saúde. Posteriormente, a equipe de saúde mental entrará em contato para comunicar dia, horário e local de atendimento.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios