ANCHIETACULTURAEDUCAÇÃO

Professora inova aulas de arte com uso de tecnologia em Anchieta

Tecnologia aliada a arte para incentivar a criatividade e o aprendizado. Com esse princípio uma professora de Anchieta está inovando o dia a dia na sala de aula. Ontem (21) alunos do 4º ano, da escola Irmã Teresinha Godoy de Almeida, puderam ter acesso a recursos tecnológicos nas aulas de arte da professora Cynthia Rovetta.

Os alunos puderam explorar alguns aplicativos básicos do Chromebook e em seguida tiveram uma aula guiada de desenho e criação de imagens por meio do aplicativo Jamboard. Cynthia relatou que nos dias atuais a tecnologia deve estar aliada ao aprendizado, a fim de explorar todos os recursos tecnológicos e incentivar a criatividade nos estudantes.

A ação foi realizada mediante uma parceria com professora e técnica do setor pedagógico da secretaria de Educação, Marcelene Alves Duarte. “Promovemos esse momento tecnológico a fim de potencializar a construção do conhecimento dos estudantes”, destacou Marcelene.

A secretaria de Educação vem desenvolvendo múltiplas ações para que alunos e professores possam evoluir suas atividades com novas ferramentas. No ano passado a Prefeitura de Anchieta adquiriu 480 chromebooks – laptop concebido pelo Google – com intuito de recolocar as unidades escolares no caminho do uso das tecnologias e metodologias inovadoras. Os equipamentos já estão sendo utilizados pelos alunos em algumas escolas municipais e já vem fazendo a diferença no aprendizado dos estudantes.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios