ANCHIETACULTURAGASTRONOMIATURISMO

Confirmada a realização do Festival de Frutos do Mar de Iriri, em outubro

A abertura do festival será no dia 08 por meio de uma programação especial e os organizadores esperam comercializar os pratos promocionais até o final de outubro.


Um dos principais eventos gastronômicos do Estado, o Festival de Frutos do Mar, realizado em Iriri, litoral de Anchieta, vai acontecer este ano, porém em um formato diferente. A atração foi confirmada pelos organizadores para o período de 08 a 12 de outubro, durante um feriadão.

Este ano, por conta da pandemia, os pratos serão servidos apenas nos restaurantes participantes. Nos anos anteriores o evento acontecia em uma ampla praça de alimentação. O festival conta com pratos a base de frutos do mar com temperos locais, e são comercializados a preços promocionais. Conforme a Associação Iriri Vivo, que organiza o evento, uma reunião ainda será realizada para definir os últimos detalhes, além da divulgação dos restaurantes e pratos desta 23º edição.

Gilson Surrage é um dos chefs participantes do evento.
Gilson Surrage é um dos chefs participantes do evento.

O secretário municipal de Turismo e Empreendedorismo, Caio Mozer, explica que nessa edição, como não haverá a praça gastronômica, entre os dias 08 a 12, os visitantes serão recepcionados na praça de eventos de Iriri, onde receberão o guia gastronômico que vai mostrar aos visitantes os pratos do festival, os estabelecimentos participantes e como chegar ao local escolhido.

Mozer disse ainda que a programação musical e cultural também foi suspensa este ano, a fim de evitar aglomeração. “Não podemos promover aglomerações, temos que ter muito cuidado ainda para evitar a propagação do vírus. Estaremos apoiando o evento e ajudando para ser realizado da melhor forma possível”, garantiu.

A abertura do festival será no dia 08 por meio de uma programação especial e os organizadores esperam comercializar os pratos promocionais até o final de outubro.

Para o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o festival, mesmo que em um formato diferente do habitual por conta da pandemia, irá ajudar a aquecer a economia local gerando emprego e renda para os moradores. “O Festival Capixaba de Frutos do Mar movimenta a nossa economia com empregos temporários e com turistas visitando e comprando no comércio local, além disso, ajuda a divulgar as potencialidades que Anchieta tem para oferecer”, disse Petri

Iriri é um dos destinos mais procurados no Estado por quem adora praia. O balneário é um dos redutos capixabas mais agradáveis, com clima de interior, belas praias, bucolismo e, ao mesmo tempo, boas opções gastronômicas e de lazer. O local também tem uma vasta rede de pousadas, restaurantes e hotéis.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios