ITAPEMIRIMSEGURANÇA

Guarda armada e treinada para mais proteção e segurança em Itapemirim

A cessão de 50 armas foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG) da Policia Militar

Para maior proteção e segurança do cidadão, os agentes da Guarda Municipal de Itapemirim estão sendo equipados com novo armamento. Nesta sexta-feira (10), a Policia Militar do Estado, por meio de convênio, cedeu 50 armas para a corporação itapemirinense, sendo 48 revolveres calibre 38 e 2 pistolas ponto 40.

A solenidade de entrega simbólica do armamento aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG) da Policia Militar, em Vitória. Na ocasião, o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes destacou a integração entre os governos estadual e municipal.

“O fruto dessa parceria tem sido positivo para Itapemirim. E hoje estamos aqui recebendo essas armas que serão utilizadas na proteção da nossa sociedade”, pontuou o prefeito ao destacar outras entregas realizadas em conjunto com o governo estadual.

O comandante-geral da Policia Militar, cel. Douglas Caus também reforçou a importância do trabalho conjunto. “Estamos trabalhando sempre integrados com as forças municipais para que gere uma melhor prestação de serviço de segurança pública à sociedade. E essa integração tem dado muito certo”, enfatizou.

Após a aquisição das armas, os agentes passarão por treinamentos teóricos e práticos na Academia de Policia Civil (Acadepol) para utilização das armas no patrulhamento ordinário.

“Estamos instrumentalizando a Guarda Municipal para que, além de cuidar dos próprios municipais, a corporação também possa atender crimes de menor potencial ofensivo e, com isso, ajudar a Policia Militar no trabalho de segurança pública”, explicou o secretário de Defesa Social, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

Também participou do ato de entrega das armas, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann, além de oficiais da Policia Militar.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios