MARATAÍZESSAÚDE

Unidade de Saúde Mental de Marataízes promove ação com os pacientes

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Saúde e através da Unidade de Saúde Mental, promoveu neste dia 10 de setembro, que é o dia Mundial do Combate ao Suicídio, uma ação com os pacientes da unidade, cujo intuito foi provocar uma reflexão sobre os hábitos de vida e fatores que são promotores de Saúde mental. 

Sabemos que o número de pessoas que cometem suicídio sofreu um impacto muito grande devido à pandemia, e por conta disso foram elaboradas diversas ações para o decorrer do mês, visando promover reflexôes e causar uma mudança de atitude nas pessoas, de forma que a prevenção ao suicídio aconteça de maneira cada vez mais fortalecida e eficaz. 

Nos turnos da manhã e da tarde, foram realizadas dinâmicas com as psicólogas Dra Charlene e Dra Manuela, com a construção de um gráfico representando os hábitos de vida, a reflexão sobre os aspectos que podem ser trabalhados para melhorar o espaço para troca de vivências e experiências dos pacientes. 

O evento também contou com a presença do neuropediatra Dr Trajano Gonçalves, onde foram realizadas consultas e encaminhamentos que se fizesse necessário.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios