PIÚMATRANSPARÊNCIA

Piúma adere ao Programa Nacional de Combate à Corrupção

O Poder Executivo do Município de Piúma recebeu o selo da Rede de Controle de Gestão Pública por aderir ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos, é voltado aos gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação).

O PNPC tem a coordenação e execução da Rede de Controle nos Estados, patrocinada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

Lançada em abril deste ano, a ferramenta utilizada para gerir esse controle chama-se e-Prevenção, uma plataforma de autosserviço on-line contínua, através da qual o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo, previamente, os pontos mais vulneráveis e suscetíveis à falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O Selo do PNPC ficará na página principal do site da Prefeitura de Piúma (www.piuma.es.gov.br) demonstrando que o município participa ativamente do programa.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios