ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Projeto garante plantio de mais 15 mudas para recém-nascidos de Itapemirim

As mudas dos ipês branco, amarelo e rosa foram plantadas nesta terça-feira (31) no bairro de Namitalla Ayub

Quinze crianças, mais quinze mudas nativas são plantadas no município. O Projeto Raízes continua rendendo frutos e colaborando para o reflorestamento da cidade. As mudas de ipês branco, amarelo e rosa foram plantadas nesta terça-feira (31) no bairro de Namitalla Ayub.

Após o plantio, uma plaquinha com o nome da criança é fincada ao pé da espécie cultivada. O objetivo principal do projeto é contribuir com a arborização da cidade e recuperação das áreas degradadas.

O projeto Raízes consiste no plantio de uma árvore para cada criança nascida no munícipio e a emissão de uma certidão natural com informações sobre a espécie e a sua localização. O próximo plantio já está programado para o dia da árvore, 21 de setembro, em Itaipava.

Projeto Raízes

Em pouco mais de um ano mais de 400 arvores já foram plantadas. “O projeto também tem essa função de realizar o plantio em áreas que necessitam de arborização, como é o caso de Namitalla. E o bom é que a maioria das famílias contempladas são do bairro, o que leva a cuidarem das árvores ali plantadas”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Jean Paz Roza.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios