ANCHIETAASSISTÊNCIA SOCIALSAÚDE

Prefeitura de Anchieta adere ao movimento Setembro Amarelo

A Prefeitura de Anchieta aderiu ao movimento Setembro Amarelo, campanha que acontece desde 2014 no Brasil e tem como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. E na manhã de hoje (1º) servidores iniciaram a manhã recepcionando funcionários e visitantes na entrada da instituição com uma mensagem de valorização à vida. Diversas ações irão acontecer ao longo do mês nas unidades de saúde e outros setores da municipalidade abordando o tema.

As equipes de Recursos Humanos (RH) e da Saúde Ocupacional do Servidor (Esos) decoraram todos os espaços da prefeitura com as cores do movimento. Servididores do RH fizeram a entrega das mensagens na recepção da prefeitura.

O assunto é de extrema importância para que as pessoas saibam onde procurar ajuda, sendo que o diálogo é o primeiro passo. “É preciso conversar, trazer o assunto à tona e fazer com que estas pessoas saibam que não estão sozinhas e que existem meios de tratar sua saúde mental”, orientam os técnicos da saúde.

Já o Centro de Atenção Psicossocial de Anchieta (Caps), situado no bairro Guanabara, irá desenvolver ações de caráter preventivo fortalecendo o tema pela valorização da vida com a realização de palestras ministradas pelos psicólogos Joaquim Luiz da Silva Filho e Inglid Magri ao longo do mês de setembro. Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, das 8 às 9h.

Informações:

– Esos: (28) 3536-2401 | – Caps: (28_ 3536-3935/3774 | – CVV: 188

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios