AGRICULTURAANCHIETA

Estradas rurais de Anchieta devem receber caixas secas após servidores passarem por curso

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Anchieta, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promove o curso de confecção de caixas secas com aulas teóricas e práticas. A capacitação, que encerra amanhã (02), prepara os técnicos e operadores de máquinas da secretaria para a construção de caixas secas nas estradas rurais com o objetivo de melhorar a qualidade e durabilidade das vias.

Outro benefício das caixas, segundo informações da pasta, é reduzir a erosão e o assoreamento dos rios e conservar a água nas propriedades, principalmente nos momentos de estiagem.

Segundo o Secretário de Agricultura, Fabiano Mezadri, a confecção das caixas secas é uma prioridade no município, pois além dos benefícios ambientais e de produção, reduzem consideravelmente os custos de manutenção das estradas. “Além desses benefícios as caixas secas ajudam a manter o fluxo de água nas nascentes”, defende.

O instrutor do curso é o engenheiro Agrônomo Aliamar Comério, pioneiro e grande defensor dessa tecnologia.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios