EDUCAÇÃOPRESIDENTE KENNEDY

Alunos da rede municipal de Presidente Kennedy voltam às aulas presenciais nesta quinta (26)

Os alunos da rede municipal de ensino retornam nesta quinta-feira (26) para às aulas presenciais em Presidente Kennedy. Importantes articulações ocorreram entre as secretarias de saúde, educação e escolas, a fim de criarem condições adequadas ao retorno das aulas presenciais. Vários insumos necessários para a presença segura nas escolas foram providenciados seguindo as orientações da Vigilância Sanitária. 

O retorno acontecerá com revezamento dos estudantes semanalmente, alternando momentos presenciais e não presenciais e com número reduzido de estudantes por sala, veículos de transporte e espaços comuns, considerando o distanciamento físico e as medidas sanitárias de biossegurança.

Estudantes com comorbidades, deficientes, gestantes ou lactantes (ainda não imunizadas) poderão optar entre estudar de maneira remota ou presencial.

Todos os profissionais que atuam na educação da rede pública já receberam pelo menos a primeira dose da vacina e todos os estudantes e servidores deverão utilizar obrigatoriamente a máscara facial. Uma novidade neste 2º semestre será a oferta de reforço escolar, de forma presencial, aos alunos matriculados no Ensino Fundamental (1º ao 5 ano) que não consolidaram o processo de alfabetização com proficiência. Este reforço ainda será regulamentado, mas todas as escolas terão as aulas extras. 

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMPK

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios