ANCHIETAINFRAESTRUTURASEGURANÇA

Junta de Serviço Militar de Anchieta recebe visita técnica do Exército Brasileiro

A Junta de Anchieta lembra que o prazo de inscrição  para o Alistamento Militar obrigatório para todos os jovens que irão completar 18 anos até o final de 2021 vai até 31 de agosto.


Em cumprimento ao Regulamento da Lei do Serviço Militar, a 320ª Junta de Serviço Militar de Anchieta recebeu esta semana Visita de Orientação Técnica do Exército Brasileiro (VOT). Um dos propósitos da visita foi sobre a ampliação de serviços on-line ao cidadãos.

O 1º Tenente Rinaldo Pereira Mathias, delegado do Serviço Militar, e o cabo Wadson Filipe de Paula Lima, foram recepcionados pelo gerente municipal de Ouvidoria, Leonardo Fonseca Nogueira Machado e pela secretária da Junta, Fernanda Bertholdi De Nadai Welerson, que destacou a importância da visita: “o Exército Brasileiro busca constantemente aperfeiçoar os serviços ofertados aos cidadãos e a Junta Militar desempenha papel fundamental nesse processo e as visitas são de suma importância para atualização e ampliação dos conhecimentos, além de auxiliar na padronização dos procedimentos para melhor atender ao público”, disse.

A temática abordada durante a visita foi sobre a ampliação de serviços on-line ao cidadãos, dentre os quais foram destacados os processos, os agendamentos e os alistamentos. Na ocasião também foram avaliadas as instalações, mobiliário e equipamentos disponibilizados para o funcionamento da Junta.

Alistamento obrigatório até 31 de agosto

As inscrições para o Alistamento Militar obrigatório para todos os jovens que irão completar 18 anos até o final de 2021 vão até 31 de agosto, conforme o Decreto do governdo federal nº 10.731/2021.

Os jovens anchietenses que completaram ou que irão completar 18 anos até o fim deste ano podem realizar seu alistamento online pelo endereço: alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do Exército Brasileiro disponível para Android e IOS.

Informações320jsm@gmail.com ou 28 3536-2907

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios