ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Projeto Parceiro das Matas começa a render os seus primeiros frutos em Itapemirim

O projeto passa a contar com adesão de 21 parceiros voluntários e as primeiras mudas já atingiram 30 cm de altura

O projeto “Parceiro das Matas” começa a render os seus primeiros frutos. Desenvolvido há pouco mais de dois meses pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), o projeto já conta com adesão de 21 parceiros. As primeiras mudas também já alcançaram os 30 cm de altura.

Os técnicos do Departamento de Educação Ambiental e Projetos da SEMMA oferecem todo o suporte necessário para o desenvolvimento do projeto, com acompanhamento, orientações e monitoramento durante o crescimento das mudas. Toda a semana surgem novos interessados na adesão ao projeto.

A iniciativa visa basicamente estimular o cultivo de mudas de árvores nativas e frutíferas, por meio da adesão de parceiros voluntários, para o plantio em matas ciliares do município. O projeto é aberto a qualquer cidadão itapemirinense que queira cultivar mudas nativas em sua residência.

“O projeto visa envolver as pessoas na preservação e restauração ambiental, uma vez que cada uma delas é que vai contribuir na produção de mudas, que futuramente serão utilizadas para recuperar áreas degradadas, arborizar ruas e restaurar áreas do município”, explicou o secretário da SEMMA, Jean Paz Rosa.

Para participar, basta enviar a mensagem “Quero ser um parceiro das matas” para o celular 28 99957-1398 ou entrar em contato pelo telefone 28 3529-6148, que a equipe de Educação Ambiental da SEMMA vai entrar em contato com o interessado.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios