MARATAÍZESMEIO AMBIENTE

Prefeitura de Marataízes realiza limpeza dos PEV ‘S e sensibilização sobre Coleta Seletiva

A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de Meio Ambiente realizou na manhã desta sexta-feira (13) a segunda ação em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Associação Catadores de Esperança de Marataízes, de limpeza dos PEV’S (Ponto de Entrega Voluntária) e sensibilização por meio de panfletagem sobre a Coleta Seletiva.

 Marataízes possui 13 pontos de entrega voluntária e a cada trimestre a limpeza é realizada no intuito de manter os PEV’S limpos para que o material reciclado fique armazenado de forma correta até o recolhimento. Lembrando que o local é para depósito de material reciclado, sendo eles compostos por papel, plástico, vidro e metal. 

Infelizmente, em alguns PEV’S, foram retirados uma grande quantidade de lixo úmido (restos de comida) e outros materiais que não podem ser reciclados como: isopor, papel higiênico, fraldas, papéis engordurados, vidros quebrados (estes devem ser embalados de forma segura para que não venha causar nenhum acidente aos catadores). 

Segundo o secretário de meio ambiente, Tunicão Sader, o poder público investe na coleta seletiva, porém precisa do apoio da população. “Pedimos que ao colocar o seu material no PEV que se faça a separação do lixo seco do lixo úmido. Lixo seco é reaproveitado e o lixo úmido deve ser colocado nos latões disponibilizados ao lado do PEV. Lembrando que o material reciclado gera emprego e renda para muitas famílias em Marataízes. Vamos fazer a nossa parte.” Ressalta.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios