MARATAÍZESSAÚDE

Prefeitura de Marataízes faz capacitação dos técnicos do Vigiágua

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 13 de agosto, cursos de capacitação e atualização dos servidores que atuam no Vigiágua/Siságua (Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano) em parceria com a Superintendência Regional de Saúde Sul.

O dia de curso foi aberto pelo secretário municipal de Saúde, Eraldo Duarte, pelo coordenador estadual do Vigiágua, Carlos Locatelly, e pela coordenadora municipal do programa, Adalzira Ferreira. 

A Superintendência Regional de Saúde, que fica em Cachoeiro de Itapemirim, organizadora do curso, foi representada pela coordenadora regional do VigiÁgua, Renata Saldanha, além de Josmane Mozer e Maria Auxiliadora Rainha.

O curso, ministrado também para técnicos de Anchieta, Rio Novo do Sul, Piúma, Itapemirim, Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy,  Iconha e técnicos do SAAE, começou pela manhã, com capacitação sobre o manejo correto da coleta de amostras de água na rede de abastecimento com aulas teóricas e treinamento de campo. 

À tarde, os técnicos dos municípios e representantes do SAAE participaram de treinamento de campo para inspeção em estações de tratamento de água. Essa etapa foi realizada na estação do SAAE em Itapemirim.

A iniciativa desses cursos tem grande importância na realidade atual, com demanda cada vez maior por água potável e o enfrentamento feito pelas cidades contra a poluição dos mananciais.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios