ASSISTÊNCIA SOCIALMARATAÍZES

Aberto o mês da Primeira Infância em Marataízes

Pesquisas nos âmbitos federal, estadual e municipal indicam que estimular as crianças desde o momento da gestação da mãe até os primeiros anos de vida, na chamada primeira infância, ajuda na formação e desenvolvimento do seu potencial. 

Para chamar atenção sobre a primeira fase da vida, o  Ministério da Cidadania lançou a campanha: “Agosto, o Mês da Primeira Infância”.

Neste mês, serão promovidas atividades, diálogos e debates sobre a importância da primeira infância, com representantes da sociedade civil e do Governo. Em Marataízes, a campanha foi aberta nesta quarta-feira, 11 de agosto, com essa palestra realizada no plenário da Câmara Municipal.

Ana Maria de Souza, coordenadora municipal do Criança Feliz, um dos principais programas do Governo Federal voltado à Primeira Infância, falou sobre a importância de se adotar políticas de proteção à essa faixa etária e as ações realizadas em Marataízes.

A palestra foi acompanhada pelo secretário municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho, Erimar Lesqueves, pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Carlos Silva Almeida, vários vereadores e a população de Marataízes.

Por meio do Programa Criança Feliz, as famílias atendidas recebem, em casa, orientações de promoção ao desenvolvimento infantil. É o maior programa de visitação domiciliar do mundo voltado à primeira infância, e é considerado uma das seis iniciativas mais inovadoras do mundo no enfrentamento aos desafios globais da educação. Está presente em 2.902 municípios brasileiros.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios