ASSISTÊNCIA SOCIALITAPEMIRIMSEGURANÇA

Prefeitura de Itapemirim intensifica ações de apoio, proteção e segurança à mulher vítima de violência

O CREAS oferece todo atendimento psicológico, social e outros encaminhamentos às mulheres

Para proteção e apoio às mulheres vítimas de violência, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Itapemirim, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vai intensificar, neste Agosto Lilás, os atendimentos psicológico, social e outros encaminhamentos para a segurança da mulher. Desde o início do ano, mais de 70 mulheres já foram atendidas pelo órgão.

Os atendimentos visam proteger a mulher e, ao mesmo tempo, prevenir e combater a violência antes mesmo que a mesma se torne letal. Neste ano, já foram registrados 57 homicídios decorrentes da violência praticada contra a mulher em todo o Estado, segundo números da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Por isso, o CREAS oferece todo o atendimento às mulheres vítimas de violências, seja de ordem física, psicológica, moral, sexual e patrimonial, todas tipificadas na Lei Maria da Penha como violência doméstica e familiar.

“Não abrimos mão, até como mulher que sou, de ajudar a mudar esse cenário trágico oferecendo todo o nosso apoio, trabalho e atenção às mulheres vítimas de violência”, destacou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Adriana Peçanha Lopes.

Este mês é dedicado ao “Agosto Lilás” com a Campanha de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher. As denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas pelo telefone 3529 – 6453.

Os atendimentos do CREAS são realizados de segunda a quinta-feira, das 8:00 às 17:00 horas, na Rua Francisco Henrique de Araújo, 120, no Centro (Vila).

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios