MARATAÍZESSAÚDE

UBS Lagoa Funda em Marataízes realiza ação com gestantes buscando incentivar a amamentação

A Unidade Básica de Saúde de Lagoa Funda, realizou nesta segunda-feira uma ação junto à comunidade local para incentivar o aleitamento materno, evento alusivo à campanha Agosto Dourado.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. 

Segundo autoridades da área da Saúde, a pandemia de Covid -19 mudou a forma de se comemorar a data neste ano, mas não o foco das ações na promoção do aleitamento materno. 

As medidas restritivas por causa da pandemia não impedem que mães sejam estimuladas a oferecer leite materno aos seus bebês
 
As mães podem e devem continuar amamentando, mesmo estando com sintomas compatíveis com a síndrome gripal ou infecção respiratória ou mesmo confirmação para Covid -19, desde que estejam em condições clínicas adequadas. Mas é importante que elas utilizem a máscara quando forem amamentar ou realizar algum cuidado de proteção do bebê, além da higiene das mãos com bastante frequência.

Entre os principais objetivos das campanhas anuais estão informar as pessoas sobre o vínculo entre a amamentação e o meio ambiente, fixar a amamentação como uma decisão climática inteligente, envolver os indivíduos e as organizações para obter maior impacto e estimular ações para melhorar a saúde do planeta e das pessoas.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios