ANCHIETACULTURA

Prefeitura de Anchieta publica edital emergencial para trabalhadores culturais

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Gerência Estratégica de Cultura e Patrimônio Histórico, lançou o Edital de Chamamento Público da Lei Aldir Blanc – inciso III, destinado para pessoas físicas, artistas e trabalhadores do setor cultural e moradores de Anchieta há mais de dois anos. O foco principal é dar suporte a classe de trabalhadores culturais que tiveram suas rendas diretamente afetadas pela pandemia de Covid-19.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 16 a 27 de agosto, de forma on-line, com o preenchimento completo do formulário de inscrição e envio dos anexos preenchidos e documentos solicitados. Conforme informações, o editalcontemplará 16 propostas nas seguintes categorias artísticas: teatro, dança, música, audiovisual, artesanato, cultura popular tradicional e literatura. Os valores dos prêmios vão de dois R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Os recursos utilizados são remanescentes da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, recebida pelo município para auxílio aos artistas e trabalhadores da cultura local. O edital é voltado a pessoas físicas e artistas locais, também afetados por conta da paralisação de suas atividades, em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com o edital, após o término do prazo de inscrição, entra em cena a Comissão de Acompanhamento, Análise e Aprovação, composta por três agentes culturais reconhecidos e atuantes no Estado, que vão avaliar e pontuar os projetos inscritos, escolhendo assim os 16 proponentes aptos a receber os prêmios.

“É importante atentarmos para o objetivo deste edital de chamamento, que é emergencial e não somente de fomento, ou seja, tem como foco principal dar suporte a classe de trabalhadores culturais que tiveram suas rendas diretamente afetadas pela pandemia de Covid-19. Recomendamos que os artistas levem isso em consideração na hora de realizar a inscrição”, destaca a gerente da pasta, Maria Fernanda Barros.

Quem pode participar?

Artistas ou técnicos da área da cultura, moradores de Anchieta, que possam comprovar suas atividades culturais dois anos antes da pandemia e com residência na cidade nos últimos dois anos e devidamente cadastrados. Os interessados deverão possuir inscrição no Cadastro municipal dos trabalhadores Culturais de Anchieta ou no Mapa da Cultura Estadual.

Além dessas comprovações citadas, deverão propor uma atividade online solo ou em grupo. O edital permite também que o inscrito utilize a verba para a manutenção de equipamentos, acervos e instrumentos necessários para a realização de suas atividades.

Informações: (28) 3536-2467 ou pelo e-mail: culturalanchieta2@gmail.com

CLIQUE AQUI E ACESSO O EDITAL E OS ANEXOS

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios