EDUCAÇÃOINFRAESTRUTURAITAPEMIRIM

Prefeito faz entrega de escola modelo à comunidade de Itaoca em Itapemirim

Em uma área de mais de 1.100 m², a escola Vovó Lídia abriu 215 novas vagas para os alunos da pré-escola e creche

Uma nova unidade padrão de educação infantil no município. Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito de Itapemirim, Thiago Lopes, realizou a entrega à comunidade do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Vovó Lídia, em Itaoca. Com mais de 1.100 metros quadrados de extensão, a escola abriu 215 novas vagas para alunos de 0 a 5 anos da pré-escola e creche.

“Hoje estamos entregando a escola vovó Lídia totalmente concluída. E é bastante emocionante para a gente porque, além de inaugurá-la, uma obra de dez anos, nós também estamos homenageando uma pessoa muito especial com uma história na comunidade e na região”, destacou o prefeito.

E continuou: “Eu ainda menino ia à igreja e encontrava dona Lídia lá, sempre muito carinhosa com todo mundo. Isso porque todo mundo se conhecia e morávamos em lugar pequeno, até então, que nos últimos anos cresceu muito. Ela passava por essa rua todos os dias”, relembrou.

A unidade foi construída dentro de um padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que possibilita uma maior interação da criança com a escola. Ela possui 8 salas de aula, sendo 4 com banheiros individuais e uma de multiuso, além de anfiteatro, pátio externo com mais de 200 metros quadrados, brinquedoteca, sala dos professores, cozinha e dependências administrativas.  

Escola Vovó Lidia

“A gente acredita no futuro e na educação. Esse foi um presente para a comunidade. É um sonho de dez anos. E para mim, como professora, é um dia de muita emoção por estar aqui inaugurando essa escola”, destacou a secretária municipal de Educação, Viviane Rocha Peçanha.  

A homenageada que deu nome à escola trata-se de uma moradora antiga do bairro, já falecida há 11 anos, Lídia de Oliveira Lima, 86 anos. Vários parentes dela, como filhos, netos, entre outros acompanharam a cerimônia de inauguração da unidade educacional.

“Muito boa essa escola. Ela mereceu a homenagem”, resumiu um dos filhos de dona Lídia, José de Oliveira Lima, de 72 anos. “É uma satisfação ver essa obra inaugurada e servindo à comunidade”, disse o pastor Marcelo Fiorentini, da Igreja Batista Monte Hérmon, ao lado da escola onde a homenageada congregava.

Morador do bairro há 30 anos, Danilo José do Carmo, 68 anos, também aprovou a conclusão da nova escola. “Acho uma coisa muito boa para as crianças. Tenho dois netinhos meus; um menino de 2 anos e uma menina de 5 anos, que vão estudar lá” contou orgulhoso.

Participaram da cerimônia de entrega da nova escola o vice-prefeito, Nilton César Soares Santos; o deputado estadual, cel. Alexandre Quintino; os vereadores Júlio César Ferreira de Magalhães e Paulo Sérgio de Toledo Costa, além de secretários municipais moradores.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios