ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Itapemirim é contemplado para receber investimentos do Estado na área ambiental

Programas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente preveem recursos para investimentos na área ambiental

Itapemirim foi contemplado para receber investimentos do Estado na gestão ambiental do município. Isso foi o que garantiu o secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), Fabrício Machado, ao apresentar, nesta quinta-feira (5), os programas de Sustentabilidade e apoio aos Municípios (Proesam) e o Reforestar, entre outros projetos.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Centro. Na ocasião, Fabrício Machado destacou os benefícios da participação do município no Proesan, programa que prevê além dos resultados, o repasse de recursos para custeio e investimentos.

Os recursos da ordem de R$ 17 milhões serão fatiados e investidos no desenvolvimento das secretarias municipais de Meio Ambiente dos municípios capixabas para possibilitar a contratação de equipes técnicas, locação de equipamentos, aquisição de combustível para ações de fiscalização, entre outras necessidades do setor ambiental.

“Com esses recursos o município poderá ampliar sua capacidade técnica ambiental promovendo maior rapidez e qualidade no licenciamento ambiental e também conseguirá um aumento significativo na recuperação da Mata Atlântica na Bacia do Rio Itapemirim com o projeto Reflorestar”, avalia o secretário Municipal de Meio Ambiente (Semma), Lidemberg Lopes Areias Neto.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios