ANCHIETAEDUCAÇÃOSAÚDE

Alunos do ensino fundamental serão testados para Covid-19 em Anchieta

A Secretaria de Educação de Anchieta (Seme), em parceria com a Secretaria de Saúde, irá realizar testes para detecção da Covid-19 nos alunos da rede municipal das séries do fundamental I e II, ou seja, nas crianças a partir de 06 anos. Para a realização dos testes é necessário que o responsável legal pelo menor preencha um formulário  para autorização da testagem.

Os testes serão realizados nas escolas por técnicos da saúde com supervisão da equipe da escola. Conforme informações da Seme, para alunos do fundamental I será realizado o teste rápido (furo no dedo), já para alunos do fundamental II terá a opção de escolha entre teste rápido ou RT-PCR (cotonete no nariz).

O município conta com cerca de 4000 alunos matriculados no fundamental I e II. Os testes serão realizados a partir do mês de agosto.

O prazo limite do preenchimento do formulário até o próximo domingo, dia 08. O teste não é obrigatório, mas é uma forma das escolas poderem monitorar a saúde dos estudantes e profissionais da educação, evitando uma possível proliferação da doença nas unidades escolares.

Clique aqui e preencha o formulário

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios