DESENVOLVIMENTOECONOMIAINFRAESTRUTURAPIÚMAPOLÍTICATRANSPARÊNCIA

Prefeitura de Piúma abre canal para participação popular nos investimentos da cidade

A Prefeitura de Piúma abriu um canal para participação da população na elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA) em seu site na internet para receber sugestões dos moradores para melhorias na cidade. Além de serem aprovadas pela câmara municipal, a participação popular neste momento é extremamente relevante para que o cidadão indique as principais prioridades de investimentos públicos, colaborando assim na construção de uma cidade que todos querem.

A (LDO), o (PPA) e a LOA são as três leis elaboradas pelo Poder Executivo que integram o Orçamento Municipal, sendo o PPA em intervalos a cada quatro anos e a LDO e LOA, anualmente. As três são estreitamente ligadas entre si, formando um planejamento e orçamento, reconhecido pela Constituição Federal.

O formulário para sugestões (participação da população) estará disponibilizado no endereço https://form.jotform.com/212154000207031 do dia 02/08 até o dia 14/08, dia que haverá também uma Audiência Pública às 08h30 no Auditório do IFES/Piúma. O cidadão pode colaborar com sugestões, informando quais ações deseja ver realizada nos próximos quatro anos.

A LDO, o PPA e a LOA são muito importantes para construir uma cidade melhor para todos. Participe. A sua colaboração é o que define procedimentos, objetivos e metas a serem alcançadas pelo governo neste período.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios