ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Novas mudas de ipê rosa são plantadas como parte do projeto Raízes em Itapemirim

Em pouco mais de um ano mais de 400 árvores já foram plantadas, principalmente para recuperação de áreas degradas

Novas mudas de árvores do tipo Ipê rosa foram plantadas, ao longo desta semana, como parte do projeto Raízes de Itapemirim, que estabelece que a cada criança nascida no munícipio uma árvore é plantada. Em pouco mais de um ano mais de 400 arvores já foram plantadas em Itapemirim.

As mudas de ipê rosa foram plantadas no espaço do Horto Municipal. A primeira a ter o seu nome na certidão natural foi a pequena Maria Laura Brandão Pontes, de quatro anos.

Depois, foi a vez do pequeno Lucas de Oliveira Brandão, de 9 meses, ter o seu nome fixado ao lado da planta. A mãe dele, Leandra Simões de Oliveira, ficou entusiasmada com o plantio. “Eu fiquei muito feliz porque é gratificante que uma criança cresça com a responsabilidade de cuidar da natureza e do lugar onde vive”, enfatizou.

Outra muda de ipê também foi plantada em homenagem a Rebeca Reis, de 7 meses. A mãe dela, Sara Reis, também gostou do projeto. “A gente fica muito feliz, pois é uma honra poder acompanhar o crescimento de uma árvore e, ao mesmo tempo, ensinar a minha filha a cuidar da natureza”, destacou.

Projeto Raízes

Entre abril e maio, 112 crianças nasceram no município e a mesma quantidade de árvores também foi plantada. “Esse projeto nasceu para criar os laços das crianças, que terão as suas raízes plantadas para sempre no município, além da qualidade de vida proporcionada pela arborização, principalmente na recuperação de áreas degradadas”, destacou o subsecretário de Meio Ambiente, Jean Paz Rosa.

O projeto Raízes de Itapemirim, desenvolvido desde 2019 pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), foi retomado em abril desse ano após uma interrupção do programa por mais de um ano em consequência da pandemia de Covid-19.

Um dos objetivos do projeto é arborizar a cidade e recuperar as áreas degradadas. Para aderir ao programa, pais ou responsáveis pela criança podem entrar em contato com a SEMMA pelo telefone (28) 99957 -1398. Os nascidos nos anos de 2019 e 2020 também podem solicitar a certidão natural.

Projeto Raízes
Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios