POLÍCIAPRESIDENTE KENNEDYSEGURANÇA

Polícia prende suspeitos de assassinato do vereador de Kennedy Marquinhos Costalonga

Investigação busca apontar as causas do homicídio registrado em Presidente Kennedy

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (28) quatro suspeitos de envolvimento na morte do vereador Marquinhos Costalonga.

Segundo informações, os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Cachoeiro de Itapemirim para serem ouvidos pela polícia. Entre os detidos, dois estavam no bairro Aquidaban e um no bairro Fé e Raça, em Cachoeiro. O terceiro foi detido em Aracuí, interior de Castelo.

Os presos desta quarta-feira, de acordo com a Polícia Civil, os quatro são suspeitos de participação em outros crimes, entre eles, na morte de dois primos no dia 5 de janeiro em Atílio Vivácqua.

Os bandidos também estão sendo investigados por assaltos a postos de combustíveis e a uma empresa do setor de rochas ornamentais da região.

A primeira informação foi de que dois suspeitos foram presos, mas durante diligências realizadas na manhã desta quarta, outros dois indivíduos foram detidos.

O inquérito segue em andamento. A partir das 17h haverá uma coletiva de imprensa para que a Polícia Civil possa dar mais detalhes do caso.

Na terça-feira (27), quando completou dois meses da morte do vereador, familiares e amigos fizeram uma oração em frente ao fórum de Presidente Kennedy. Também pediram por Justiça.

O crime
O vereador de Presidente Kennedy, Marcos Augusto Costalonga de 49 anos, mais conhecido como Marquinhos da Cooperativa, foi morto a tiros na noite do dia 27 de maio de 2021 por volta de 23 horas, na localidade de Alegria, no município.

O vereador seguia da comunidade de Leonel para a sua residência no centro de Presidente Kennedy por uma rodovia municipal, quando ocorreu a tentativa de roubo do seu veículo, uma Toytota SW4 Hilux. Contra o carro conduzido por Marquinhos foram disparados diversos tiros. No veículo estava sua esposa e mais uma pessoa.

Segundo as testemunhas, um carro HB 20 de cor prata foi usado pelos bandidos na ação. Com as infomações iniciais, pelo menos quatro homens teriam participado do crime.

Um disparo de arma de fogo antingiu o vereador que morreu na hora, fazendo com que o carro conduzido por ele caísse numa ribanceira de cerca de três metros. Os suspeitos fugiram sem levar nada.

A Polícia Militar foi chamada e acionou de imediato ambulâncias para prestarem socorro. As vítimas foram encontradas feridas dentro do veículo e de lá socorridas e levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro.

A perícia foi acionada e esteve no local. Foi constatado inicialmente pelo menos 10 disparos de arma de fogo calibre 9mm na lateral da Hilux, tendo um único tiro antigido as costas do vereador.

Marquinhos da Cooperativa estava em sua primeira legislatura e era vice-presidente da Câmara Municipal. Um nome novo na politica, tinha ideias inovadoras para o Município, tendo inclusive encabeçado a comitiva que foi a Vitória pedir mais policiamento para Presidente Kennedy e pedir a manutenção da Comarca Judicial no município. Ele também era tradicional comerciante do ramo de veterinária e insumos agrícolas.

Compartilhe!
Fonte
kennedyemdia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios