ITAPEMIRIMSAÚDE

Itapemirim promove Mutirão de cataratas

As cirurgias estão programadas para acontecer nos dias 24, 25 e 26 de agosto

Mutirão de catarata. Nesta quarta-feira (28), começaram as consultas pré-operatórias para os pacientes que serão submetidos a uma cirurgia de catarata nos dias 24, 25 e 26 de agosto. São, ao todo, 60 pessoas que serão beneficiados com a cirurgia em função da idade, tempo de espera e gravidade da doença.

O mutirão de catarata está sendo promovido pela Prefeitura de Itapemirim, que tem como objetivo diminuir a fila de espera por esse tipo de procedimento que há mais de dois anos não é realizado no município em função da pandemia de Covid-19.

“Esses procedimentos estão sendo feitos para dar celeridade ao atendimento de demandas como essas, que normalmente são oferecidas pelo Estado”, destacou o prefeito Thiago Lopes, ao se referir ao mutirão de cataratas financiado com recursos do município.

Tanto as consultas pré-operatórias quanto as cirurgias estão sendo atendidas no Instituto do Olhos, em Cachoeiro de Itapemirim, sob a supervisão do médico oftalmologista, Alexandre de Moura Brasil, que é especialista em cirurgia de catarata.

Uma das beneficiárias do mutirão, a professora Celir Santos, de 45 anos, confessou que está enxergando com muita dificuldade. “Não posso nem trabalhar porque não consigo ler e nem tampouco dirigir. E se eu não tivesse essa oportunidade teria que pagar mais de R$ 5 mil por uma cirurgia como essa”, contou.

“Não fácil esperar um, dois ou até três anos sem ter uma previsão. E essa é uma conquista de qualidade, pois os pacientes serão atendidos como se fosse uma cirurgia particular”, pontuou o prefeito.

“Graças a Deus surgiu essa oportunidade porque a minha mãe só enxerga um vulto”, disse Fabrício Policarpo dos Santos, de 46 anos, ao agradecer a participação da mãe dele, Maria Tereza dos Santos Silva, de 72 anos, que já começou a fazer os exames para a cirurgia.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios