ASSISTÊNCIA SOCIALITAPEMIRIMSAÚDE

CRAS Móvel leva atendimentos assistencial e médico a moradores de Itaoca em Itapemirim

Essa é a sexta localidade a receber o ônibus para atendimentos na área de saúde e em programas sociais

A unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) vai promover nesta quarta-feira (28), em Itaoca, atendimentos assistenciais e médicos para a comunidade. Esta é sexta localidade de Itapemirim a receber o ônibus do CRAS para inclusão de moradores em programas sociais e para atendimentos na área de saúde.

Durante a permanência da unidade móvel em cada bairro, sempre as quartas-feiras, técnicos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizam as inscrições de moradores nos programas sociais da Prefeitura para a entrega de cestas básicas emergenciais, colchões e para o fornecimento de próteses dentárias por meio do projeto Sorriso Feliz.

Na área de saúde, equipes formadas por médicos pediatra e clinico geral, além de profissional de enfermagem também permanecem à disposição da população ao longo do dia para os diversos atendimentos.

Desde o mês de junho, quando iniciou o projeto, o CRAS Móvel, que nasceu de uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Cidadania (Semasci) e a Saúde, já percorreu as localidades de Garrafão, Piabanha do Norte, Assentamento Nova Safra, Maraguá e Itaipava.

Em um único dia em que o ônibus permanece nas localidades são atendidas aproximadamente 200 pessoas.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios