AGRICULTURAANCHIETAEDUCAÇÃO

Agricultura leva informação do meio rural para as escolas em Anchieta

A secretaria de Agricultura e Abastecimento de Anchieta está levando conhecimento sobre o meio rural por meio de palestras aos alunos das escolas da rede municipal. O objetivo é mostrar para as crianças e adolescentes a realidade rural do município, as culturas existentes, a produção e a importância disso.

Esta semana a escola municipal de Goembê, no interior, recebeu a equipe da secretaria, que mostrou aos estudantes os produtos e as potencialidades do meio rural.  A palestra foi conduzida pelo engenheiro agrônomo Gustavo Bonno e pelo técnico agrícola Flávio Brandão. Eles abordaram sobre as diversas culturas agrícolas do município e apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela pasta junto aos agricultores.

A secretaria fornece aos agricultores familiares equipamentos e máquinas com intuito de preparar o solo para o plantio das lavouras, como feijão, milho, banana, café, pastagem, entre outros. Ainda atende o produtor com orientação e assistência técnica in loco.

“A educação para as atividades rurais, aliada a questão da conservação e preservação do meio ambiente, então no escopo de atividades da secretaria de Agricultura e por isso temos essa parceria com as escolas”, explica o titular da pasta, Fabiano Mezadri.

Para a escola receber a palestra da equipe técnica da secretaria basta formalizar um convite junto a secretaria de Agricultura e Abastecimento. Em Goembê o pedido partiu da escola e da Associação Comunitária.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios