ANCHIETASAÚDE

Prefeitura de Anchieta inaugura reforma da unidade de saúde de Ubu

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubu, no litoral de Anchieta, recebeu recentemente reforma e adaptação de acessibilidade. E hoje (22) aconteceu a solenidade de entrega oficial da obra à comunidade. O evento teve a presença do prefeito Fabrício Petri, vereadores, servidores da unidades e membros da comunidade.

No município um pacote de investimentos contemplou no ano passado 08 ESFs e o Pronto Atendimento Municipal (PA). Para isso estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão com recursos da própria municipalidade.

A unidades de Ubú recebeu diversas melhorias, instalação de acessibilidade nos banheiros, reparos no sistema hidráulico e elétrico, ampliação de salas e outras melhorias a fim de atender com mais qualidade os usuários e profissionais da saúde. As obras foram realizadas pela empresa JG Construções Ltda.

As obras no PA foram interrompidas em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, por razões sanitárias e por ser uma das principais unidades de entrada e entendimento de pacientes suspeitos e confirmados da doença.

Unidades já reformadas:

– ESF Centro III

– ESF Córrego da Prata

– ESF Centro II

– ESF Itaperoroma Baixa

– ESF Parati

– ESF Recanto do Sol

 – ESF Ubu

– ESF Jabaquara

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Renan Alves | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios