INFRAESTRUTURAITAPEMIRIM

Projeto de iluminação por energia solar na orla gera economia para Itapemirim

Além de destacar as belezas naturais, o projeto é exemplo pela geração de uma energia limpa e sustentável

Um projeto de iluminação que se revelou econômico e ao mesmo tempo eficiente e inovador para Itapemirim. Ainda mais em tempos de crise hídrica no país que traz reflexos imediatos na geração e no custo da energia elétrica. Trata-se da iluminação da orla do município que é toda captada por energia solar.

O projeto de revitalização da orla, incluindo o da iluminação, além de potencializar a beleza natural e paisagística do lugar também proporcionou uma economia considerável, já que a energia solar não gera custos para o município.

A nova iluminação, que integra o projeto de revitalização da orla iniciado em 2019, conta com 80 luminárias instaladas em postes ao longo das praias de Itaoca e Itaipava. 

Os pontos de iluminação funcionam com placas de energia solar para alimentação de baterias, que devidamente carregadas, tem autonomia para garantir 36 horas ou 3 dias de luminosidade nas praias do município.

Em fase final de entrega, as obras de revitalização envolveram a execução de 8 mil metros de pavimentação, 4.570 metros quadrados de calçadas, além de outros mais de 2 mil metros quadrados de calçadas com deck de madeira.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios