ITAPEMIRIMSEGURANÇA

Forças de segurança participam de curso operacional sobre Cerco Inteligente em Itapemirim

A capacitação aconteceu durante todo o dia desta quarta-feira na Central de Videomonitoramento em Itaipava

Curso para operacionalização do Cerco Inteligente de segurança. Durante todo o dia desta quarta-feira (14) foi realizada a capacitação de policiais militares e agentes da Guarda Municipal para operação do sistema de câmeras de videomonitoramento com vistas ao Cerco Inteligente em Itapemirim. 

O secretário municipal de Defesa Social, cel. Oberacy Emmerich, fez a abertura da aula. “Aqui todos terão exercícios práticos sobre a operacionalização do sistema e também conhecerão as possibilidades do vídeo e do Cerco Inteligente”, explicou, ao recepcionar os participantes.

Após o curso, a Secretaria de Defesa Social de Itapemirim também vai criar os alertas vermelho, para notificação operacional imediata tanto da Policia Militar como da Polícia Civil e Guarda Municipal, sobre os veículos com restrição de furto e roubo visualizados em vias do município pelas câmeras, e também o amarelo para restrições administrativas.

Na última semana o prefeito, Thiago Lopes, oficializou a operacionalização do Cerco Inteligente após o Detran-ES ceder por meio de convênio um aplicativo com a base de dados atualizadas da frota de veículos com comunicados de restrição de furto e roubo.

O Cerco Inteligente está em funcionamento há um mês no município e possui 137 câmeras de videomonitoramento instaladas em locais estratégicos,  sendo 40 delas com leitores ópticos de placas de veículos para a visualização de veiculos roubados e também para a  vigilância eletrônica do município.

Itapemirim é o segundo município capixaba – o primeiro é a capital Vitória – a possuir completamente o Cerco Inteligente de Segurança.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios