ITAPEMIRIMSAÚDE

Ensaio mostra bebês em clima de festa julina no Hospital Menino Jesus

As crianças caracterizadas foram as que nasceram durante esta semana na unidade hospitalar

Os bebês que nasceram nesta semana no Hospital Materno Infantil Menino Jesus entraram no clima das festas julinas. Para humanizar o atendimento e alegrar o ambiente hospitalar, a instituição municipal, que é administrada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, produziu um ensaio fotográfico que deixou pais e mães de queixo caído e eufóricos.

Antes de ir para casa, o pequeno Artur Pessini foi vestido com os trajes típicos, com chapeuzinho, gravata e colete caipira. Não faltou nada. E ele fez muito sucesso na maternidade do hospital.

O pai, Willian Pessini, ficou surpreso com a ação preparada pelo hospital. “Essa ação mostra o carinho que o hospital tem com as crianças e um ótimo atendimento, o que nos deixou muito felizes nesse tempo em que a gente ficou por aqui”, contou após narrar a sua experiência de acompanhar o nascimento do filho.

Ensaio bebês

A pequena Cecília Peçanha foi outra fofura que não ficou de fora do clima julino. Ela ganhou um vestidinho e um arco com os adereços da festa caipira. A mãe de primeira viagem, Letícia Peçanha, não se conteve de tanta alegria: “Gostei muito. Fiquei feliz pela minha filha ter sido escolhida para representar as crianças do hospital”.

A secretária municipal de Saúde, Elisa Barreto Daroz, elogiou a iniciativa de criar um clima de arraiá com os bebês vestidos a caráter. “A humanização no atendimento à saúde só fortalece a instituição. Tudo isso denota uma sensibilidade maior, principalmente na maternidade, onde lidamos diariamente com a celebração da vida com o nascimento de tantas crianças”, destacou.

“Foi muito gratificante proporcionar esse momento com as famílias. E esse ensaio fotográfico veio para registrar esses momentos, que para nós foram de muita alegria”, destacou a gestora do Hospital Menino Jesus, Arianna Lopes.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios