ANCHIETAEDUCAÇÃO

Tecnologia vem tornando as aulas mais dinâmicas nas escolas de Anchieta

No ano passado a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu 480 chromebooks – laptop concebido pelo Google – com intuito de recolocar as unidades escolares no caminho do uso das tecnologias e metodologias inovadoras. Os equipamentos já estão sendo utilizados pelos alunos em algumas escolas municipais e já vem fazendo a diferença no aprendizado dos estudantes.

Com a aquisição, o município passou a ter direito as ferramentas do Google for Education, possibilitando organizar diversas rotinas de estudo. De acordo com o secretário da pasta, Carlos Ricardo Balbino, a ferramenta e os laptops foram muito importantes no período de estudo remoto, quando as escolas não estavam funcionando com a presença física dos estudantes, em virtude da pandemia do coronavírus. Elas foram eficazes para alinhar a comunicação entre os profissionais da educação e alunos.

Os equipamentos, instalados em todas as escolas de ensino fundamental, já estão atendendo cerca de 4 mil estudantes. Os alunos diariamente podem realizar pesquisa na internet, cumprir atividades e dinamizar a rotina escolar, tornando o aprendizado mais divertido e com novas experiências.

“Utilização dos chromebooks no dia a dia escolar tem tornado as aulas mais motivadoras e o aprendizado mais significativo”, ressaltou Balbino.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios