ITAPEMIRIMSAÚDE

Exames ficam mais acessíveis à população com o laboratório itinerante em Itapemirim

A coleta do material será feita semanalmente a partir das 7:00 horas de acordo com a demanda da unidade de saúde

Para maior comodidade e conforto para a população, a Prefeitura de Itapemirim criou mais um serviço na área de saúde. Trata-se do laboratório itinerante que fará a coleta de material para exames básicos e diagnósticos médicos nas próprias unidades de saúde. O laboratório itinerante já está realizando, sempre a partir das 7:00 horas, a coleta semanal do material nas unidades de saúde.

Nesta terça-feira (6), o material para exames foi coletado nas unidades de Itaipava, Gomes, Luanda/Safra e também no Frade. Um dia depois, na quarta-feira (7), será a vez de Campo Acima e Joacima. Na sexta-feira (9), a coleta será feita em Brejo Grande do Sul e, na próxima segunda-feira (12), em Graúna.

A coleta de material para exames laboratoriais nas unidades de saúde de Garrafão e do Retiro ainda está sendo programada. Só resta a confirmação da data. A demanda vai variar de acordo com a necessidade de cada localidade.

Entre os exames para diagnósticos médicos estão o hemograma, glicemia, colesterol e triglicerídeos, ureia e creatinina, ácido úrico e urina, dentre outros procedimentos de menor ou maior complexidade. Em média, os resultados ficam prontos em 7 dias.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios