MARATAÍZESSEGURANÇA

Guarda-vidas de Marataízes fazem atualização em salvamento

 Grupamento de Guarda-vidas de Marataízes iniciou um circuito de palestras e oficinas com o tema Suporte Básico de Vida em Adulto e Pediatria. 

O objetivo é que a equipe esteja sempre atualizada com os protocolos mais atuais. A metodologia é retirada do programa “Multiplicadores do Bem” do Instituto Brasileiro de Atendimento Pré Hospitalar (IBRAPH). 

Muitos atendimentos prestados pela equipe de guarda-vidas ocorrem em área secundária e/ou terciária do atendimento pré-hospitalar e, muitas vezes, esses profissionais auxiliam até a chegada do socorro avançado com ambulância. 

Hoje em Marataízes, o Serviço de Ambulância é  referência em eficiência no Espírito Santo e, em muitas ocorrências, o tempo resposta é muito positivo aumentando as chances de sobrevida da pessoa socorrida.

O conteúdo das palestras e oficinas, além de manobras de desobstrução de vias aéreas em adultos, crianças e lactentes, aborda também as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP). 

O circuito de palestras e oficinas foi possibilitado pelas secretarias de Defesa Social e Segurança Patrimonial e de Saúde.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios