EDUCAÇÃOITAPEMIRIM

Escolas estão preparadas para volta às aulas presenciais em Itapemirim

Para a proteção dos alunos e professores serão disponibilizados totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes e máscaras

As escolas da rede pública municipal de Itapemirim estão preparadas para volta às aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Educação está finalizando os últimos detalhes para receber, de forma gradual, os alunos a partir da próxima segunda-feira (5) com todos os protocolos de segurança e de prevenção contra a Covid-19.

Para isso, logo na entrada principal das unidades educacionais serão disponibilizados totens com álcool em gel, com acionamento de pedal, e tapetes sanitizantes para higienização dos calçados. Escudos faciais e máscaras também estarão à disposição para proteção dos profissionais de educação.

Cada sala de aula só receberá o número de alunos, que permite o afastamento entre as carteiras. Por isso, o município optou pelo ensino híbrido, que alterna aulas presenciais e atividades remotas. Nas escolas do campo, por sua vez, não haverá revezamento em virtude do número reduzido de alunos.

Os cuidados com a prevenção começam desde o ônibus escolar, quando a criança é recebida com a higienização das mãos e depois se estendem por todos os ambientes escolares, como as salas de aula, refeitório, pátio e sala dos professores.

Quase a totalidade dos profissionais da Educação foram vacinados. “Tomamos todos os cuidados para garantir um retorno seguro às aulas presenciais, com a distribuição de equipamentos para a proteção de alunos e equipe escolar”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Viviane da Rocha Peçanha Sampaio.

O calendário letivo prevê a partir da próxima segunda-feira (5) o retorno presencial às aulas de forma gradativa com os alunos do 1º grupo de revezamento do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano).

Após o recesso entre 12 e 18 de julho, dois grupos do Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e da pré-escola com crianças de 4 e 5 anos vão se revezar no retorno às aulas presenciais em um formato hibrido.

As aulas para os alunos de 0 a 4 anos das creches, segmento da educação infantil, continuam com o ensino remoto por medida de segurança, já que o processo de aprendizagem prescinde do contato físico.

Calendário:

Julho

Dia 05 – Retorno do Ensino Fundamental II – 1º Grupo de revezamento;

Dia 12 – Recesso Escolar previsto no calendário escolar;

Dia 19 – Retorno do Ensino Fundamental II – 2° Grupo de revezamento;

Dia 26 – Retorno do Ensino Fundamental I – 1° grupo de revezamento.

Agosto

Dia 02 – Retorno do Ensino Fundamental I – 2° Grupo de revezamento;

Dia 09 – Retorno da Educação Infantil (Pré Escola) – 1° Grupo de revezamento;

Dia 16 – Retorno da Educação Infantil (Pré Escola) – 2° grupo de revezamento.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios