ASSISTÊNCIA SOCIALITAPEMIRIM

Mais de 200 pessoas são atendidas em unidade móvel do CRAS de Itapemirim

Foram, ao todo, 130 atendimentos para a inclusão em programas assistenciais e mais de 70 na área médica

Mais de 200 pessoas foram atendidas na unidade móvel do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasci) de Itapemirim, na última quarta-feira (30), no Assentamento Nova Safra, onde permaneceu durante todo o dia.

Além de orientações assistenciais, a unidade volante realizou 130 atendimentos com inscrições para benefícios como a entrega de cestas básicas emergenciais, colchões e também para participar do projeto Sorriso Feliz, que contempla os interessados com próteses dentárias.

Durante a ação mais de 70 atendimentos médicos foram realizados junto à comunidade. Na parte da manhã, um pediatra fez o atendimento das crianças e, ao longo do dia, um clínico geral ficou à disposição da população.  

O CRAS Móvel é um projeto da Semasci, no qual um ônibus dotado com espaço para atendimentos permanece estacionado, a cada quarta-feira, em um bairro ou localidade levando atendimento assistencial e médico aos moradores do município.

“Esse projeto está ganhando força porque o objetivo dele é diminuir a vulnerabilidade social das pessoas, principalmente durante a pandemia de Covid-19”, pontuou a secretária de Assistência Social e Cidadania (Semasci), Adriana Peçanha Lopes Barbosa.

CRAS Móvel

O projeto já percorreu as localidades de Garrafão, realizando mais de 100 atendimentos, no dia 23 de junho, e também a comunidade de Piabanha do Norte.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios